Fotos do Morro

Bookmark and Share

3 de junho de 2009

A maravilhosa experiência de uma viagem de turismo é aproveitar os bons momentos, conhecer pessoas novas, culturas diferentes e hábitos diversos do nosso.
Tudo isso faz parte de um aprendizado de vida e se soubermos aproveitar só temos a ganhar com essas experiências . Nada reflete melhor isso do que as fotografias de viagem. Nelas imortalizamos as sensações únicas e pessoais dessas ocasiões. Sempre tem aquela foto predileta, aquela situação especial, uma foto surpresa, enfim lembranças para toda a eternidade.
Essa foto abaixo foi tirada por uma amiga minha, Graziela Lima, fotógrafa paulista, em um desses momentos mágicos : O por do sol no Caminho da Gamboa. Sinceramente?
Acho linda!
Se você tiver uma Foto bacana aqui de Morro de são Paulo e quiser compartilhar, envie para o blog e publicaremos. Se quiser pode contar a história da sua foto. Participe!

Fotos do Morro

1 comentários:

Kladina junho 03, 2009  

ah, eu quero dividir com alguém.... =P
Postei esse fotinha no meu blog esses dias... estive em Morro no periodo de 09-12 de maio... poucos dias, mas foi maravilhosos. Cheguei debaixo de chuva, mas São Pedro resolveu cooperar com minha 'historia' e fez sol os outros dias, inclusive a semana q fiquei em Salvador.

Fui à Salvador por 2 motivos. O primeiro que fui apresentar um trabalho na UFBA e fazer alguns contatos de mestrado, essas coisas. O segundo ( e especial), foi encontrar um amigo com quem tenho contato somente via internet à mais de 1 ano diariamente. Ele não mora no Brasil e veio me contrar em Salvador. Ele foi comigo pra Morro e assim como eu ficou encontado com o lugar. A pessoa que aparece na foto é ele, tirando uma foto do barco com o por-do-sol ao fundo, e eu acabei registrando a cena toda. Essa foto aconteceu quando chegamos de um passeio de barco ao redor da ilha até Boipeba, foi tirada do Forte do Morro.

http://3.bp.blogspot.com/_dI0dWrtWQ98/Shqed3iDwZI/AAAAAAAAAL0/5HMDg_ryzWc/s1600-h/IMG_1128.JPG

A amizade ficou 'colorida', mas ele teve que voltar pra casa... agora nossa 'amizade' continua on line, como sempre foi... um pouco mais especial ;-)

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos,
ofensivos/com palavrões.
Obrigada pela visita!!
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Informações Úteis

Taxa de Turismo: R$ 15,00 reais

DDD: 75

Rede elétrica: 220v

Informações turísticas: (75)3483-1083

Posto Médico em Morro: (75) 99822619

Posto Policia Militar: (75) 36521647

Terminal Turístico Marítimo de Salvador: (71)33244366

Bancos: somente caixas eletrônicas do Banco do Brasil e do Bradesco. Caixa econômica federal na lotérica local.

Arquivo do Blog

Como Chegar

De avião:

Axé Taxi Aereo :
SSA/MSP - MSP/SSA

Reservas Explora Turismo - Cel: +55-71 3204.1335/7813.8484

Email: reservas@turismoexplora.com.br

Passaredo Linhas aéreas (Salvador- Valença)

De Barco:

Os Catamarãs partem do terminal marítimo do Mercado Modelo em Salvador e a viagem dura 2h e meia.

De Carro:

Salvador (Terminal São Joaquim)/ Itaparica (Terminal Bom Despacho) é feito por mar em Ferry Boat. 50 a 60 min.

Itaparica/ Valença (Terminal Valença ou Bom Jardim, mais próximo ao Morro), por estrada em veículos pequenos, vans ou ônibus. 1:30 min

Valença/ Morro de São Paulo por barcos ou lanchas. 30 a 45 min.






Outras Informações:

Tipo Climático: úmido
Temperatura média anual:31,4°c máx.
21,8°c min.
23,3°c média
Período Chuvoso: Maio à Junho
Secretária de Administração de Morro de São Paulo:(75)36521077