Água do Mar

Bookmark and Share

4 de junho de 2009

Terceira praia de Morro
Acredite ou não, mas já faz uns 7 anos que tenho uma alergia no mínimo incomum: Água do mar!! Toda vez que vou à praia aqui em Morro de são Paulo tenho que me preparar psicologicamente para “aceitar” o fato que não posso tomar banho de mar sem ter um lugar para fazer uma ducha com água corrente “doce” e rápido, senão fico com placas vermelhas por todo o corpo e coçando..Nossa! e como coça!! Castigo dos Deuses? Só pode! Afinal ninguém pode ter tudo na vida. Morar na Praia e ter alergia a água do mar?!! É claro que o fato mudou muito a minha freqüência marítima e quase sempre estou com uma cor mais de quem mora na cidade do que de quem mora numa ilha, paciência...
Mas continuo fazendo as minhas caminhadas (até quando a coisa não piore e eu passe a ter alergia ao Sol.. rs ops!pé de pato, mangalô..)Decididamente é melhor nem tocar no assunto.
Ainda bem que para a maioria da população ir à praia, tomar sol e mergulhar num mar de águas claras e mornas não causa grandes transtornos e é um prazer e tanto!Que continue assim! Por isso na próxima vez que for a praia agradeça muito a "sorte" que Deus te deu e sintam compaixão por essa “pobre alma”! rsrs

15 comentários:

Karen,  julho 21, 2011  

Olá Jam!
Meu nome é Karen, moro em São Paulo e tenho esse mesmo problema de alergia à água do mar. Gostaria de saber se você continua evitando a água ou se tem algum tratamento que você faz com medicamentos, mandinga, oração, bruxaria, o que for, pra tratar disso! Penso em morar em um barco e permanecer no oceano por um bom tempo, portanto gostaria de saber se você conhece algum tratamento. Obrigada!

Morro de são Paulo Blog julho 21, 2011  

Oi Karen!Nada..nadica de nada! Infelizmente não encontrei a "cura"! Dizem alguns dermatologistas que é uma coisa que pode acontecer de um momento pra outro, como também pode ir embora igualmente..No mais, se vive com esse trantorno!! Eu faço o banho de mar normalmente..Mas, como disse, TENHO que tomar um banho de água "doce" logo depois, assim evito o comichão e a vermelhidão! ..Enfim! vamos ter que ir levando!! O lado bom (humm... kkk!) é que não estamos sós!! O "mal" acomente à várias pessoas.
Um abraço,
Jam

wanderley,  novembro 16, 2011  

Olá amigos, eu tambem tenho esse problema, moro aqui na praia de casa caiada em Olinda-PE, toda vez que entro no mar, quando saiu, tenho que tomar um chuveiro de agua doce, pois o meu corpo fica todo ardido como se tivesse todo sujo de areia

Anônimo,  dezembro 11, 2011  

Nossa,achei que eu fosse a única no planeta a sofrer com esse problema incomum...é muito sofrimento.Não estou aguentando mais isso.

leid laura,  janeiro 03, 2012  

Ola! Bom se isso serve de consolo não só tenho alergia a agua do mar, mas também a meresia não posso nem chegar perto do mar e infelizmente não conheço nenhum tratamento. Snif

Cristiano,  janeiro 09, 2012  

Moro em Floripa. Meu maior prazer é surfar. Acreditem, desenvolvi alergia à água do mar... tenho sofrido bastante.

Morro de são Paulo Blog janeiro 09, 2012  

Eu sei que não é coisa pra se comemorar...mas vamos ver pelo lado "positivo"rs...Não estamos sós!! Se alguém souber de alguma "cura", por favor nos conte!!!
Ouvir dizer que óleo de coco pode melhorar..será?

Morro de são Paulo Blog fevereiro 15, 2012  

Oi David! Que pena... Não posso publicar seu comentário porque você diz nomes de rémedios e até a posologia...o que é proibido!! Manda outro, o mesmo, mas sem mencionar a medicação! Um abraço

Cristiano,  julho 16, 2012  

Publica o comentário dele sim ou então, David, por favor, indique o médico que te passou o tratamento!

Estou pensando em estudar o método aplicável às vacinas e desenvolver meu próprio método, aplicando ao meu corpo, pois essa medicina é a maior furada... não conseguem consertar nada. O pior: se não dá dinheiro, esqueçam. Quase ninguém tem alergia a isso e a indústria não vai se dar ao trabalho de produzir nada para nós.

Eu, por exemplo, não produzo quase nada da enzima lactase, responsável por digerir o açúcar do leite (lactose). No Brasil não há venda do comprimido com a enzima porque as empresas não se interessam!!! Tive que importar tudo do Canadá/EUA. Ridículo isso.

Estou pensando seriamente em estudar o método. Se der certo, repasso o conhecimento a vocês.

Morro de são Paulo Blog julho 16, 2012  

Oi Cristino!!

Estuda sim! e diz pra nós se encontrar alguma novidade na area!! Quanto ao comentário, realmente não dá!! É crime preescrever medicamentos e tratamentos..Ainda mais que cada caso é um caso... Estamos na torcida!!

Abraço
Jam

Anônimo,  setembro 24, 2012  

ola pessoal tenho a mesma alergia!!! bom estou sabendo a conviver com isso!!! Olha vou as praias que tem duchas de agua doce... Mas quando vou a algum lugar tipo ilha que vai de barco e não tem ducha pode ate parecer mico mais não deixo de me divertir... levo em uma mochila com 3 garrafas de 2 litros de agua doce entro na agua depois jogo a agua para tirar a agua salgada!! kkkk ... Bom é uma ideia né!!! Eu faço kkk bjus

Anônimo,  janeiro 27, 2014  

Pessoal, ola! Achei que fosse a unica ET do planeta a ter isto. Comigo acontece apenas no rosto, acreditam? Posso enntrar no mar ate o pescoco, mas o rosto. Jeito nenhum. Este fds fui ao RJ e fico sentada de longe invejando as pessoas no mar. Coloquei um baldinho com a agua do mar e passei nas bochechas... Para minha tristeza 10 minutos depois comeca a coceira e a vermelhidao. Nao conheco nenhum medico que saiba explicar algo ou ameninzar a situacao. Descobri por acaso, de repente e do nada..... E sofro tanto por nao poder entrar no mar e molhar minha cabeca e sair com os cabelos ao vento como todo mundo faz.......

Anônimo,  novembro 02, 2014  

Sacanagem, sou surfista tbm... ou pelo jeito era. Comecei a ter isso a uns 2 anos e cada vez piora.Tenho 27 anos! Ando bastante estressado, acredito que isso pode ser um dos motivos. Vou começar a fumar maconha a beber etc... nunca gostei dessas coisas, mas quem sab n melhora. Sempre cuidei da minha saude pra isso!? Nem poder fazer a coisa que mais gosto, depois de sexo, q é surfar.

Mari,  abril 30, 2015  

Olá. É a segunda vez que me acontece, vou à praia e fico toda empipocada. Da primeira vez entrei no mar, e o meu corpo todo ficou cheio de alergia. Na segunda vez, um ano depois, só molhei as pernas, e elas ficaram toda cheia de alergia. Até aí tinha certeza de que era da água do mar. Mas dois dias depois começou a sair bolinhas de alergia no resto do corpo, com exceção das partes que eu passei protetor, ex: rosto, braços.... aí eu já fiquei pensando que era do sol. Ou é da maresia junto com o sol. Ou da areia... Não sei, to confusa. Só sei que é muito chato porque coça de mais, e quanto mais eu coçava mais bolinhas apareciam e aumentava cada vez mais as coceiras, formando uma groceira. E só passou dois dias depois que eu já estava em casa. Férias do cão!!

Anônimo,  agosto 12, 2015  

Eu também tenho coceira depois de ir à praia; uma vez eu nem entrei na água porque estava frio, mas ventava muito e a maresia foi suficiente para dar coceira. Minha coceira normalmente dá no dia seguinte e não na hora. Eu já percebi que quando minha pele está ressecada é pior.

Eu moro em cidade de praia, então quando vou na praia só no um diazinho, faço o seguinte:
1) Tento lembrar de hidratar a pele, mesmo que seja na noite anterior (tiro o creme antes de ir pra praia por vai das dúvidas) e continuo hidratando uns 2-3 dias depois;
2) Evito pegar muito sol porque coceira + ardência é a morte!!!
3) Tomo 2 ou 4mg do antialérgico à noite depois de ir à praia e mais umas duas noites depois.

Quando viajo para lugares de praia faço o seguinte:
1) Começo a hidratar a pele cerca de 5 dias antes da viagem, hidrato todos os dias durante a viagem e uns 2-3 dias depois;
2) Começo a tomar 4mg de um antialérgico para urticária de minha confiança umas 2 noites antes da viagem e durante toda a viagem; tomo à noite porque ele me dá muito sono. Se eu percebo que a coceira está vindo mesmo assim, eu tomo 2mg de dia também e sempre levo alguns comprimidos na bolsa caso dê coceira no meio do passeio, longe de qualquer chuveiro de água doce, farmácia ou hospital... O grande inconveniente é que eu não posso alugar carro quando faço isso por causa da sonolência que o remédio pode dar, nem beber e também não aguento ficar acordada até muito tarde...
3) Procuro tomar ducha de água doce depois de sair do mar, o que nem sempre é possível...
4) Continuo fazendo o esquema do antialérgico por mais 2-3 dias depois de ter tido contato com água do mar pela última vez; normalmente nesses dias eu já estou de volta ao trabalho então só tomo a noite por causa do sono que o remédio me dá.

IMPORTANTE: Não tomem antialérgico sem falar com o médico de vocês; eu que inventei esse “método”. Só faço isso porque já estou muuuuito acostumada a tomar esse antialérgico; mas mesmo assim é muito arriscado tomar sem indicação.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos,
ofensivos/com palavrões.
Obrigada pela visita!!
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Informações Úteis

Taxa de Turismo: R$ 15,00 reais

DDD: 75

Rede elétrica: 220v

Informações turísticas: (75)3483-1083

Posto Médico em Morro: (75) 99822619

Posto Policia Militar: (75) 36521647

Terminal Turístico Marítimo de Salvador: (71)33244366

Bancos: somente caixas eletrônicas do Banco do Brasil e do Bradesco. Caixa econômica federal na lotérica local.

Arquivo do Blog

Como Chegar

De avião:

Axé Taxi Aereo :
SSA/MSP - MSP/SSA

Reservas Explora Turismo - Cel: +55-71 3204.1335/7813.8484

Email: reservas@turismoexplora.com.br

Passaredo Linhas aéreas (Salvador- Valença)

De Barco:

Os Catamarãs partem do terminal marítimo do Mercado Modelo em Salvador e a viagem dura 2h e meia.

De Carro:

Salvador (Terminal São Joaquim)/ Itaparica (Terminal Bom Despacho) é feito por mar em Ferry Boat. 50 a 60 min.

Itaparica/ Valença (Terminal Valença ou Bom Jardim, mais próximo ao Morro), por estrada em veículos pequenos, vans ou ônibus. 1:30 min

Valença/ Morro de São Paulo por barcos ou lanchas. 30 a 45 min.






Outras Informações:

Tipo Climático: úmido
Temperatura média anual:31,4°c máx.
21,8°c min.
23,3°c média
Período Chuvoso: Maio à Junho
Secretária de Administração de Morro de São Paulo:(75)36521077