Morro de São Paulo no Feriado de 12 de Outubro

Bookmark and Share

10 de outubro de 2012

Pimenta Rosa (Quarta-Praia)


 Morro de São Paulo espera receber mais de 8 mil turistas no feriado prolongado de 12 de outubro. Uma das principais ilhas do arquipélago de Tinharé, no Baixo Sul da Bahia,  Morro de São Paulo, é um dos destinos mais procurados por baianos e turistas.

A taxa de ocupação dos Hotéis e Pousadas já ultrapassou a marca de 70% de reservas. Ainda dá tempo para você tentar um lugar ao sol nesse feriado! Se Adiante!!

O destino oferece possibilidades de diversão para todos. Passeios e atividades para o dia e balada e festa pra quem curti a noite.

Durante o dia, o programa favorito é  a praia  e o sol . Na Segunda Praia, as atenções estarão voltadas para o campeonato de surf. Quem prefere esportes, ainda mais radicais, a Primeira Praia, conta com a maior tirolesa da América Latina – mais de 700 metros de queda livre e área para mergulho. Na Terceira e Quarta Praia, a atração é a gastronomia dos bares e restaurantes, entre eles o Pimenta Rosa, um dos mais elegantes do balneário.  
Uma ótima pedida também são os passeios de barco pelas piscinas naturais nas ilhas Boipeba, Garapuá e Moreré. A programação inclui ainda esportes náuticos nas praias da Gamboa.
Quem prefere  a badalação , as melhores opções da programação noturna estão na Vila.  Bares, restaurantes, lojinhas e uma feira de artesanato animam o início da noite. Tem o Pôr do Sol com música ao vivo e no  sábado, dia 13, todos os caminhos levam para a Festa da Espuma, na Boate Pulsar Disco.

Serviços Públicos
Com a expectativa de ampliação da demanda turística a Prefeitura de Cairu montou um esquema especial de atendimento. Salva-vidas, equipes de limpeza urbana, vigilância sanitária e controle da poluição sonora trabalharão nas praias durante o feriado.  
As equipes de saúde estarão de plantão, atendendo serviços de urgências e emergências, 24 horas. A prefeitura possui duas ambulanchas que estarão em stand-by para atender as necessidades de quem optou por passar o feriado nas ilhas. 

Como chegar
Existem três opções para chegar a Morro de São Paulo. Quem preferir ir de carro, o melhor caminho é pegar a BR 324 e seguir até a Costa do Dendê; parar na Ponta do Curral e à partir daí pegar uma lancha rápida ou barco com destino ao Morro. Se preferir ir de avião, existem duas companhias aéreas que fazem o trajeto, com duas saídas diárias para o Morro. A terceira opção e a mais utilizada é via catamarã, com várias saídas diárias, do terminal de passageiros do Comércio.  




1 comentários:

Achadinhos da Mel outubro 19, 2012  

Amanha,estarei indo pra Morro,não conheço,mais sei que tudo de bom!!!!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos,
ofensivos/com palavrões.
Obrigada pela visita!!
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Informações Úteis

Taxa de Turismo: R$ 15,00 reais

DDD: 75

Rede elétrica: 220v

Informações turísticas: (75)3483-1083

Posto Médico em Morro: (75) 99822619

Posto Policia Militar: (75) 36521647

Terminal Turístico Marítimo de Salvador: (71)33244366

Bancos: somente caixas eletrônicas do Banco do Brasil e do Bradesco. Caixa econômica federal na lotérica local.

Arquivo do Blog

Como Chegar

De avião:

Axé Taxi Aereo :
SSA/MSP - MSP/SSA

Reservas Explora Turismo - Cel: +55-71 3204.1335/7813.8484

Email: reservas@turismoexplora.com.br

Passaredo Linhas aéreas (Salvador- Valença)

De Barco:

Os Catamarãs partem do terminal marítimo do Mercado Modelo em Salvador e a viagem dura 2h e meia.

De Carro:

Salvador (Terminal São Joaquim)/ Itaparica (Terminal Bom Despacho) é feito por mar em Ferry Boat. 50 a 60 min.

Itaparica/ Valença (Terminal Valença ou Bom Jardim, mais próximo ao Morro), por estrada em veículos pequenos, vans ou ônibus. 1:30 min

Valença/ Morro de São Paulo por barcos ou lanchas. 30 a 45 min.






Outras Informações:

Tipo Climático: úmido
Temperatura média anual:31,4°c máx.
21,8°c min.
23,3°c média
Período Chuvoso: Maio à Junho
Secretária de Administração de Morro de São Paulo:(75)36521077