Seminário Cairu 2030/ Reconsiderando a Riqueza
O seminário Cairu 2030/ Reconsiderando a Riqueza contou com a participação da comunidade local de Morro de Sao Paulo e das outras comunidades que fazem parte da Ilha de Tinharé como Boipeba, Garapuá, Gamboa do Morro , além da cidade sede do município.
O evento contou com a participação de autoridades políticas , ONGs e da Universidade Federal da Bahia e teve seu momento maior com a assinatura da carta de colaboração conjunta para o desenvolvimento de um projeto de sustentabilidade e de preservação ambiental para Cairu , o único município arquipélago do Brasil.
Com a participação de Danielle Mitterrand, presidente da France Libertés, fundação criada em 1986 e que atua na defesa dos direitos humanas e na ajuda administrativa e financeira de projetos de desenvolvimento e solidariedade em todo o mundo( A France Libertes também faz parte do Conselho Econômico e Social da ONU) O seminário alcançou a sua meta tanto da perspectiva da comunidade quanto das organizações de apoio e agora o que se espera são as ações imediatas de curto e longo prazo para o desenvolvimento sustentável da nossa região. Vamos ficar de olho!!
2 comentários:
Jamille querida:
Este evento deixou uma grande responsabilidade para o municipio de Cairu,espero que o represante maior dê continuidade ao projeto e que as comunidades cobre e faça valer seus direitos,e abrace a causa desta promoção humana
Parabens por esta cobertura !
Marilza
Principado de Cairu
http://www.ecodesenvolvimento.org.br/colunas/eduardo-athayde/principado-de-cairu
Postar um comentário