Restaurantes em Morro

Bookmark and Share

8 de janeiro de 2009

Em Morro de são Paulo comer bem não è um problema. Existe uma infinidade de opções de restaurantes para todos os gostos. Da culinária baiana à italiana , dos petiscos de boteco ao pastel frito na hora.
Como tudo na vida é uma questão de gosto( e de bolso!!) as opiniões aqui expressa são relativas ao meu paladar ( exigente diga-se de passagem), dito isso vou escrever sobre alguns desses lugares onde gosto de passar as minhas horas degustativas.
A vila de morro e a segunda praia são onde se concentram a maior parte dos restaurantes. Na terceira praia gosto de ir ao “Chez Max”($$), ali tem uma pizza muito boa. A pousada “Minha louca paixão”($$$) também na 3°praia, tem um ambiente delicioso para estar à dois e uma comida feita com muito esmero. Uma grande surpresa para mim nos últimos tempos é o Restaurante da “Villa dos corais”($$$), nas preciosas mãos de Marluce, chef de cozinha de primeira linha, suas receitas são de dar água na boca!!
Na vila tem o tradicional restaurante “O Casarão”($$$), com sua vista privilegiada. O restaurante da “Pousada Natureza”($$$) tem a cozinheira Aninha e seus deliciosos quitutes(experimente o calamares frito e a salada de polvo). O central($$),bar e restaurante, tem o chef italiano Roberto com suas mágicas mãos no comando da cozinha, além do simpaticíssimo carioca Leandro e do casal Donatella e Alan no atendimento ao público.Uma mistura de cozinha italiana e “fusion food”(os pratos do mundo são um sucesso, experimente o thai, o chinês e o arroz indiano).
O Bianco e Nero($$) , restaurante mais freqüentado da ilha, tem na sua variedade e na sua rapidez seus pontos fortes. Uma ótima pizza, grelhados de carne e peixe além das massas fazem o sucesso do lugar. Experimentem a picanha(excelente!), a lambreta gratinada, a pizza San Danielle com presunto de Parma e o carpaccio de peixe com molho de maracujá , deliciosos!!
Outros lugares para comer são : o “mediterrâneo”($$) cozinha italiana, com a gerencia do querido e mais simpático argentino da ilha, Léo;
Alecrim” onde você come um ótimo prato feito($);
Casa da Praça”($$) com seu escondidinho de carne seca ou bacalhau(maravilhoso!!);
Na Praia: recomendo o “pimenta rosa”($$$) na 4° praia, com uma ótima instalação e sua famosa “entrada de acarajé”; “ O clube do balanço”($$), na segunda praia, limpeza e comida bem feita.” Clube de Vela”($$) na praia da Gamboa, com seu caldo de povo e o sanduíche de file de siri, hummm... delicioso!!
Depois de escrever sobre todas essas comidas deliciosas, a única coisa a fazer é sair e escolher o restaurante para a minha próxima refeição !!!! Bom Apetite!!!

5 comentários:

Anônimo,  janeiro 08, 2009  

Assino embaixo de todas as indicações dessa querida e amada Jam!
Parabéns Linda, seu Blog está o máximo do máximo.Continue assim!!!
Este é um ótimo espaço para a gente se informar de tudo de bom que acontece nessa terra maravilhosa e matar (um pouco hehehe) a saudade.

Beijos,
Mariana

Anônimo,  janeiro 12, 2009  

Parabéns pelo blog!
Apenas um comentário: Você faz diversas referências à segunda praia e aos seus restaurantes, mas depois apenas refere o Clube do Balanço... Então é só um? Talvez valha a pena uma palavra sobre alguns outros...Afinal na segunda tem mais de dez...
Nandinho

Morro de são Paulo Blog janeiro 13, 2009  

Oi Nandinho!! voce também deve ter lido no inicio do post que sao os "lugares de minha preferencia"e vc tem toda razao quando digo dos vàrios restaurantes da 2°praia porém eu frequento o clube do balanço!!! isso quer dizer que é um restaurante que sei(!!) que é limpo e a comida é bem feita, quanto aos outros, claro que podem ser bom..sò nao é a minha praia!! E a escolha é sempre do fregues!

Morro de são Paulo Blog janeiro 13, 2009  

Ah tem também o restaurante do hotel vila das pedras!!,na segunda praia, pardon...ali também sei que a cozinha é limpa e a comida bem feita!!

Anônimo,  maio 15, 2009  

Quando estive no morro comi numa barraquinha de praia na gamboa que era uma delicia! bom e barato.
acho que o dono se chamava Francisco, uma figura!

Jorge

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos,
ofensivos/com palavrões.
Obrigada pela visita!!
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Informações Úteis

Taxa de Turismo: R$ 15,00 reais

DDD: 75

Rede elétrica: 220v

Informações turísticas: (75)3483-1083

Posto Médico em Morro: (75) 99822619

Posto Policia Militar: (75) 36521647

Terminal Turístico Marítimo de Salvador: (71)33244366

Bancos: somente caixas eletrônicas do Banco do Brasil e do Bradesco. Caixa econômica federal na lotérica local.

Arquivo do Blog

Como Chegar

De avião:

Axé Taxi Aereo :
SSA/MSP - MSP/SSA

Reservas Explora Turismo - Cel: +55-71 3204.1335/7813.8484

Email: reservas@turismoexplora.com.br

Passaredo Linhas aéreas (Salvador- Valença)

De Barco:

Os Catamarãs partem do terminal marítimo do Mercado Modelo em Salvador e a viagem dura 2h e meia.

De Carro:

Salvador (Terminal São Joaquim)/ Itaparica (Terminal Bom Despacho) é feito por mar em Ferry Boat. 50 a 60 min.

Itaparica/ Valença (Terminal Valença ou Bom Jardim, mais próximo ao Morro), por estrada em veículos pequenos, vans ou ônibus. 1:30 min

Valença/ Morro de São Paulo por barcos ou lanchas. 30 a 45 min.






Outras Informações:

Tipo Climático: úmido
Temperatura média anual:31,4°c máx.
21,8°c min.
23,3°c média
Período Chuvoso: Maio à Junho
Secretária de Administração de Morro de São Paulo:(75)36521077