Auto ajuda para Turistas

Bookmark and Share

14 de janeiro de 2009

Auto ajuda para turistasAudrey Scott e Daniel Noll estão há dois anos na estrada, percorrendo países exóticos em todos os continentes e registrando tudo no site Uncornered Market.
Achei por acaso esse post, que faz um balanço do que eles aprenderam nesses dois primeiros anos. Achei bem bacaninha e resolvi postar aqui.

Auto-ajuda para turistas! Lá vai:

1. A experiência comum da vida. Se você tem problemas na sua vida, console-se: é bem provável que haja alguém com os mesmos problemas do outro lado do planeta. As pessoas que conhecemos em nossas viagens têm problemas bem parecidos com os nossos.
2. Sorria. Sorrisos genuínos fazem a diferença ao nos relacionarmos com outros -- especialmente quando não compartilhamos a mesma língua. Lembre-se: mais de 50% da comunicação é não-verbal.
3. O sono é o remédio natural para curar o corpo e a mente. Quase tudo fica melhor depois de uma noite bem dormida.
4. A beleza do corriqueiro. Viajar nos condicionou a manter os olhos abertos para enxergarmos a beleza o valor do mundano, do dia-a-dia. Todos nós podemos admirar um templo exótico, mas até a mais cinza das cidades exuda uma certa estética que vale a pena apreciar -- se você olhar com as lentes certas.
5. Dá para ir longe com duas mudas de roupa. À medida que viajamos de mochila, a lição sobre a limitação das nossas necessidades materiais nos é constantemente re-ensinada de muitas maneiras por muita gente.
6. O mundo vai muito além do preto ou branco. Nós/eles, pró/contra, bem/mal. Há muitos tons entre um extremo e outro. O blablablá sobre mudar o mundo seria mais produtivo se levasse isso em conta.
7. Plugues de ouvido valem seu peso em ouro. O coro de bebês, gatos, cachorros e galinhas começa de madrugada em muitos dos lugares que visitamos. Use tapa-ouvidos e sinta o poder do silêncio.
8. Planeje com um objetivo em mente, mas mantenha-se aberto para desvios pelo caminho. É perfeitamente aceitável nunca chegar no seu destino original. Nossas experiências mais memoráveis freqüentemente acontecem pelo caminho. Este é uma variação sobre o pensamento de Dwight Eisenhower: "Ao preparar-me para batalhas eu sempre descubro que planos são inúteis, mas que planejar é indispensável".
9. Caminhe. Além de bom para a saúde física e mental, caminhar proporciona uma relação mais próxima e efetiva com as pessoas e o ambiente. Ao caminhar conhecemos pessoas e vemos coisas que teríamos perdido se fôssemos de carro. Como um empreendedor que conhecemos em Pondicherry, na Índia, nos disse: "Muitos dos grandes líderes do mundo foram andarilhos".
10. Viagens longas são um investimento em você. No início da nossa viagem, um afegão que conhecemos em Bangkok disse que estávamos fazendo um investimento em nós mesmos com essa viagem. Palavras de sabedoria e conforto quando as coisas não estão ido de acordo com os nosso planos na estrada, ou quando nos assombram as dúvidas do futuro.

Tradução : Ricardo Freire

Como diz o ditado “ a gente se carrega aonde quer que vá” por isso dispa-se de todos os problemas e preconceitos e aproveite a viaje! Pra começar que tal desbravar os encantos de Morro de são Paulo? Fica a dica, o resto é por sua conta. Boa viagem!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos,
ofensivos/com palavrões.
Obrigada pela visita!!
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Informações Úteis

Taxa de Turismo: R$ 15,00 reais

DDD: 75

Rede elétrica: 220v

Informações turísticas: (75)3483-1083

Posto Médico em Morro: (75) 99822619

Posto Policia Militar: (75) 36521647

Terminal Turístico Marítimo de Salvador: (71)33244366

Bancos: somente caixas eletrônicas do Banco do Brasil e do Bradesco. Caixa econômica federal na lotérica local.

Arquivo do Blog

Como Chegar

De avião:

Axé Taxi Aereo :
SSA/MSP - MSP/SSA

Reservas Explora Turismo - Cel: +55-71 3204.1335/7813.8484

Email: reservas@turismoexplora.com.br

Passaredo Linhas aéreas (Salvador- Valença)

De Barco:

Os Catamarãs partem do terminal marítimo do Mercado Modelo em Salvador e a viagem dura 2h e meia.

De Carro:

Salvador (Terminal São Joaquim)/ Itaparica (Terminal Bom Despacho) é feito por mar em Ferry Boat. 50 a 60 min.

Itaparica/ Valença (Terminal Valença ou Bom Jardim, mais próximo ao Morro), por estrada em veículos pequenos, vans ou ônibus. 1:30 min

Valença/ Morro de São Paulo por barcos ou lanchas. 30 a 45 min.






Outras Informações:

Tipo Climático: úmido
Temperatura média anual:31,4°c máx.
21,8°c min.
23,3°c média
Período Chuvoso: Maio à Junho
Secretária de Administração de Morro de São Paulo:(75)36521077