Vamos por partes... 1°,2°,3°e 4° praias

Bookmark and Share

22 de dezembro de 2008

Praias de morro de sao pauloA ilha de Morro de são Paulo é bastante pitoresca. A começar pelos nomes das praias : 1°,2°,3° e 4°. Um senso lógico, ninguém pode negar, afinal os números são incontestáveis . Vamos falar um pouco de cada uma delas, tentar resolver a equação.
A primeira praia: digamos que ela foi literalmente a “primeira”. Imaginem que durante os idos dos anos 70 e 80 era a praia mais freqüentada de morro. Veranistas, turistas, locais e hippies. Pensar em atravessar o mato, as pedras que separavam a primeira e se “aventurar” na 2° praia era coisa de aventureiros e destemidos...incrível!! Hoje a 1° praia tem bares e restaurantes que conta com um público fiel. É ali também onde você mergulha depois do salto da tiroleza e onde pode fazer o passeio de banana boat.
Segunda praia: conquistada enfim, veio a se tornar a mais freqüentada e badalada da ilha. O burburinho do que aconteceu na noite anterior e o que esperar da próxima balada acontece ali. O banho para curar a ressaca, a paquera que rola solta, os esportes de areia, o lual à noite, os bares e restaurantes além das casas de festa faz da segunda praia o point da galera local e dos turistas.
Terceira Praia: Pra muitos uma praia de passagem, injustiça à parte, a terceira praia tem ótimos hotéis e pousadas, além de bares e restaurantes. Mais pro interior da praia tem uma bela fazenda de coco e uma pista de pouso. É da 3° que saem muitos dos passeios que fazem a volta à ilha.
Quarta praia: Pela seqüencia lógica seria a última da série( há uma controvérsia quanto à isso!) A quarta praia é daquelas que você caminha, caminha e parece nunca chegar ao fim, por esse motivo é ideal para fazer longas caminhadas, passeio de cavalo,passear de charrete, andar de bicicleta e ufa..relaxar bastante também se quiser. Sem esquecer das piscinas naturais que mais parece um grande aquário. Mergulhando a gente consegue ver os mais variados tipos de peixinhos em todas as cores e formas, simplesmente uma experiência deliciosa.
Finalmente parece ter terminado a contagem das praias. Bem, para muitos depois da 4° vem a quinta praia ou praia do encanto. Neologismos à parte, o importante é aproveitar ao máximo as praias de morro e suas singulares diferenças e escolher entre elas a sua preferida.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos,
ofensivos/com palavrões.
Obrigada pela visita!!
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Informações Úteis

Taxa de Turismo: R$ 15,00 reais

DDD: 75

Rede elétrica: 220v

Informações turísticas: (75)3483-1083

Posto Médico em Morro: (75) 99822619

Posto Policia Militar: (75) 36521647

Terminal Turístico Marítimo de Salvador: (71)33244366

Bancos: somente caixas eletrônicas do Banco do Brasil e do Bradesco. Caixa econômica federal na lotérica local.

Arquivo do Blog

Como Chegar

De avião:

Axé Taxi Aereo :
SSA/MSP - MSP/SSA

Reservas Explora Turismo - Cel: +55-71 3204.1335/7813.8484

Email: reservas@turismoexplora.com.br

Passaredo Linhas aéreas (Salvador- Valença)

De Barco:

Os Catamarãs partem do terminal marítimo do Mercado Modelo em Salvador e a viagem dura 2h e meia.

De Carro:

Salvador (Terminal São Joaquim)/ Itaparica (Terminal Bom Despacho) é feito por mar em Ferry Boat. 50 a 60 min.

Itaparica/ Valença (Terminal Valença ou Bom Jardim, mais próximo ao Morro), por estrada em veículos pequenos, vans ou ônibus. 1:30 min

Valença/ Morro de São Paulo por barcos ou lanchas. 30 a 45 min.






Outras Informações:

Tipo Climático: úmido
Temperatura média anual:31,4°c máx.
21,8°c min.
23,3°c média
Período Chuvoso: Maio à Junho
Secretária de Administração de Morro de São Paulo:(75)36521077